Peças Chave que não podem faltar no guarda roupa do seu bebé.
Dicas

05 Setembro 2022

Peças Chave que não podem faltar no guarda roupa do seu bebé.

Peças Chave que não podem faltar no guarda roupa do seu bebé.

Peças Chave que não podem faltar no guarda roupa do seu bebé    

 

Chegou a hora de fazer o enxoval do bebé e não sabe bem por onde começar e o que priorizar, em particular se for mãe de primeira viagem as dúvidas e incertezas são muitas no que respeita às roupas do bebé. O ponto chave é planear com antecedência e fazer uma lista onde deve incluir as roupas e quantidades que vão ser absolutamente necessárias desde a chegada aos primeiros meses de vida do bebé.

Confira a lista que preparamos para si com as peças de roupa para bebé mais importantes.


Primeira Roupa Recém-nascido


Para os primeiros dias e para a saída da maternidade vai precisar de alguns conjuntos de recém-nascido. São práticos, confortáveis, fáceis de vestir e tanto poderão ser usados na maternidade como em casa ou nas primeiras saídas do bebé ao pediatra.

Escolha preferencialmente conjuntos de recém-nascido em algodão para evitar alergias. O algodão sendo uma matéria natural tem ainda a vantagem de se adaptar ao tempo quente e ao tempo frio e pode ser encontrado em várias texturas: fino ou grosso, em malha, flanela, moletom, cardado e muito mais.

 

Body de Algodão


Esta será a peça que mais uso terá e tanto pode ser usada no Verão como no Inverno.

Os bodies funcionam como uma peça de roupa interior que para além de confortável dá liberdade de movimentos ao bebé e ainda são práticos de combinar com outras peças de roupa como jardineiras, macacões ou calças.

A quantidade a comprar deve variar consoante a estação do ano, mas deverá investir no mínimo entre 6 a 8 bodies.


Babygrows


Outra peça que não pode faltar no guarda-roupa do bebé, principalmente nos primeiros meses de vida são os babygrows. São muito práticos pois trata-se de uma peça só o que facilita muito na hora de vestir e despir ou na troca de fraldas, para além disto também a melhor opção para aquecer o bebé que nos primeiros meses é muito sensível às diferenças de temperatura.

Existem vários modelos, em particular nos primeiros dias de vida do bebé, opte pelos modelos mais fáceis de vestir com botões à frente e entre pernas.

 

Casaco


Outra peça chave é um bom casaco, leve e confortável bem como prático de vestir e despir.

Para além de completar o look, permite manter o bebé aquecido e pode vestir ou despir consoante as diferenças de temperatura de forma a manter o bebé sempre confortável.

Consoante a estação, pode optar por um casaco de abrigo de lã ou algodão ou um cardigan mais leve para manter o pequenote mais aconchegado.

 

Camisolas e Calças de Algodão


As camisolas e calças de algodão são também essenciais para o dia-a-dia. Consoante a altura do ano pode ter necessidade de conjugar uma camisola de manga curta com uma calça de algodão no Verão assim como no Inverno pode vestir uma calça de algodão por baixo do babygrow.

Vale a pena recordar uma alternativa às calças de algodão, os tapa fraldas. No Verão pode conjugar o tapa fralda com uma camisola de manga curta ou cumprida ou simplesmente por cima do Body. No Inverno pode complementar o tapa falda com meias ou collants. Existem tapa faldas super amorosos, com elástico na cintura e entre pernas, desde modelos simples de calção, em malha ou tecido, com folhos, rendas ou estilo culote. 

 

Jardineiras ou Macacões de bebé


Seja no Verão ou no Inverno as jardineiras e macacões são um aliado, que pode ser encontrado em vários materiais desde o estilo clássico ao estilo mais descontraído.

São uma peça muito versátil e que pode ser usada em qualquer ocasião. No Verão pode optar por jardineiras calção e no inverno por jardineiras calça. São ainda uma peça confortável que dá liberdade de movimento ao bebé na sua exploração com o mundo, para além de que eles ficam super fofos e amorosos.

 

Acessórios e Outros Complementos


O guarda-roupa do bebé não se resume apenas a peças como babygrows, bodies, calçinhas e outros.

Existe uma série de acessórios que não vai poder dispensar.

As extremidades do corpo do bebé arrefecem com alguma facilidade sendo importante mante-lo à temperatura ideal, pelo que irá necessitar de meias, luvas e gorros.

Outro essencial que vai necessitar são as mantas, seja no Inverno ou Verão, para as sestas do bebé e passeios de carrinho.

Babetes e fraldas de pano são também um importante aliado na hora de amamentar ou colocar o bebé a arrotar.

Por último, não se esqueça que também irá necessitar de toalhas de banho, lençóis, colchas, almofadas para os momentos de higiene e descanso do bebé.


E então, gostou das dicas? Para saber mais dicas sobre cuidados e dicas de moda infantil acompanhe-nos no nosso Blog.

Convidamo-la, entretanto, a ler alguns dos nossos artigos mais recentes:

Mala de Maternidade: saiba o que levar para a Maternidade

Lista de roupas para recém-nascido que vai precisar nos primeiros meses

Black Friday 2022 – Dicas para aproveitar as melhores promoções

 

 

Fonte

Kolor Kids

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.