Batizado – Como vestir o seu bebé?
Dicas

10 Agosto 2022

Batizado – Como vestir o seu bebé?

Batizado – Como vestir o seu bebé?


Batizado Bebé – Como vestir o seu bebé?      

 

O batismo é um momento muito importante para toda a família e cria sempre alguma incerteza sobre como a mamã se vestir e como vestir o seu bebé.

Hoje em dia, é mais fácil escolher a roupa de batizado, pois alguns padrões e tradições do passado mudaram. Não obstante, o batizado é uma cerimónia religiosa formal e por isto implica cuidado e elegância na hora de vestir.

Antigamente era muito comum e tradição o bebé vestir o mandrião, uma vestimenta tradicional unissexo tipo vestido adornado com detalhes bordados e renda. Ainda hoje muitas famílias optam por esta tradição, usando a mesma vestimenta que foi usada pelas várias gerações de bebés na família. No dia do batizado, o nome do bebé é bordado no forro do Mandrião juntamente com outros nomes que usaram aquela mesma roupa.

O príncipe George da família real britânica, a sua irmã Charlotte e o seu irmão Louis usaram a mesma roupinha nas suas cerimónias de batizado seguindo a tradição da família real.




Mas as propostas não se esgotam por aqui, se é adepta de looks mais contemporâneos encontrará vestidos, fofos e conjuntos de batismo para menina, para os meninos temos os fofos e conjuntos de camisa e calção que poderão ser complementados ou não com acessórios tipo papillon, gravatinhas borboleta, coletes e suspensórios.





E se o batizado for no Inverno, o que vestir num batizado de Inverno? As opções não são muito diferentes das de um batizado de Verão com a diferença de que deverá optar por mangas cumpridas e alguns acessórios como collants e um bom casaco que será essencial, existem opções desde modelos curtos a sobretudos. Se for no Verão os boleros de malha para as meninas ou casaquinhos de malha para os meninos.

 

No que respeita à cor, é comum o look total branco ou em tons crus e beges pela tradição, mas também já é usual algumas mães optarem por outras cores como o verde, rosa chá ou azul.


Veja as nossas dicas para escolher a roupa de Batizado do seu bebé.

 

1 – Tecido

A escolha do tecido deve ser adaptada à altura do ano. A roupa deve ser confortável, não demasiado quente nem demasiado fresca, ter em atenção elásticos que possam apertar ou botões que possam incomodar o bebé, afinal ele vai ter um dia longo pelo que queremos proporcionar-lhe o máximo conforto.

A aposta deve recair no algodão tanto para Inverno como Verão, linhos ou sedas no Verão e veludos no Inverno.  Aposte em detalhes bordados e rendas. 

 

2 – Modelos de Roupa

A escolha é sua mamã…! Siga o seu gosto pessoal. Se as crianças forem mais crescidas opte por roupa para ocasiões especiais: vestidos, conjuntos de camisa com calça ou calção, para os mais bebés tem os fofos, vestidos e conjuntos de batismo com uma enorme variedade de opções.



 

3 – Acessórios

Aposte nos detalhes e acessórios que podem fazer a diferença no look do batizado.

Meninas – Laços e faixas, rendas, tules, bordado inglês e acessórios de cabelo (bandoletes, ganchos e fitas).

Meninos – Bordados, Faixas, papillon, gravatas, coletes e suspensórios.

 

4 – Cores

A tradição já não é o que era. Se quiser fugir ao tradicional look branco ou aos tons crus e beges, o ideal é que a cor fique por tons suaves: um dos nossos favoritos é a verde menta, mas também poderá optar por rosa ou azul em tons chá ou pálidos.


 


5- Sapatinhos

O sapato é o complemento do look pelo que deverá ser escolhido criteriosamente a combinar com a roupa escolhida, no tamanho adequado e acima de tudo deve ser confortável.  

O modelo depende do look escolhido, pode ser mais clássico ou social como uma sandália ou sapato estilo mocassins.


E então, gostou das nossas sugestões?  Visite a nossa loja online e descubra o look perfeito para o batizado do seu bebé. 






Fonte

Kolor Kids

Deixe o seu comentário sobre este artigo

O formulário foi submetido com sucesso.
Campo de preenchimento obrigatório.
Campo de email inválido
Campo com limite máximo de caracteres
Este campo não coincide com o anterior
Campo com limite mínimo de caracteres
Ocorreu um erro na submissão, por favor reveja o formulário.

* Campos de preenchimento obrigatório.